Manobras de Primeiros Socorros, aprendidas no curso de formação da empresa, salvaram o pequeno Rael
Os monitores de ressocialização Micael Cleiton Augusto (31) e Alessandro Rodrigo de Carvalho (44) salvaram a vida do pequeno Rael, um bebê com apenas sete dias de vida, na noite do último dia 11 de setembro, no pátio de entrada da Delegacia da Polícia Civil do Paraná no município de Sarandi.
Por volta das 20h30 daquela noite, o interfone da delegacia foi acionado por um casal em desespero. O bebê estava no colo da mãe, sem conseguir respirar. Rapidamente, o monitor Micael, que recepcionou o casal, pagou o bebê para iniciar as manobras de salvamento que aprendeu no curso de Primeiros Socorros oferecido pela NewLife a todos os monitores contratados pela empresa.
“Eu agachei com o joelho no chão, coloquei a barriga dele nos meus braços, virei ele de bruços, inclinei ele um pouco para baixo e comecei a fazer a massagem nas costas, para fazer que ele desengasgasse e desobstruísse as vias”, relembra Micael.
O monitor Alessandro chegou na sequência para auxiliar o colega e percebeu quando o pequeno Rael expeliu uma espécie de gosma pela boca e, na sequência, pelo nariz, retomando a respiração.
Com o bebê fora de perigo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e logo chegou ao local para prestar outros cuidados ao pequeno Rael e leva-lo à Unidade de Pronto Atendimento mais próxima para a realização de exames. O pequeno Rael não sofreu qualquer dano e passa bem.
“Eu me sinto abençoado por Deus ter me usado para salvar a vida desse bebezinho. Estou muito feliz por concluir as manobras, com o sentimento de gratidão […] Isso deixa a gente mais animado e mais satisfeito, com dever de missão cumprida. Graças a Deus, deu tudo certo”, comemorou Alessandro.
A ação virou matéria notícia pelo Paraná, como mostra a reportagem do Balanço Geral, da RIC TV Maringá: https://www.youtube.com/live/JqvXAWBgNVs?si=YQOyEHDKwPsOQf1P&t=2589